08/05/06 - Garotas bem nutridas

Manter uma alimentação balanceada é tão importante quanto os treinos e o tempo de descanso para um praticante de atividade física.

Com essa preocupação, as alunas da Hot Girls Surf School agora recebem orientação e aprendem a se alimentar corretamente, principalmente antes do surf.

Diolanda Vaz, coordenadora da escola, tem levado as surfistas e convidados, divididos em grupos, para bater um papo com a nutricionista Simone Vasconcellos, da loja de suplementos e vitaminas Vit Shop.

Especialista em nutrição esportiva, ela tira dúvidas e dá dicas de como manter uma alimentação saudável.

É importante incluir carboidratos, proteínas e reguladores, que são as frutas, legumes e verduras nas refeições, alerta a nutricionista. As gorduras saudáveis também são necessárias. Elas normalmente já vêm embutidas no alimento como o peixe, que contém Omega 3, ou no azeite, que pode ser usado nas saladas, acrescenta.

Para quem quer perder ou ganhar peso, ela avisa. O ideal é fazer várias refeições durante o dia, se alimentando de três em três horas. A diferença é que quem quer perder deve comer em menor quantidade. Já quem quer ganhar, pode abusar dos carboidratos, que são os pães, macarrão e massas em geral.

Simone ainda dá dicas de alimentos de fácil preparação que vão garantir energia durante a sessão de surf. Uma simples vitamina com leite, aveia e banana, açaí, que é uma fonte de ferro e proteína, ou então, suplementos a base de carboidratos são boas pedidas.

O local escolhido para o bate papo foi a lanchonete Vit Shop Shakes, que funciona há três anos no piso superior da loja de suplementos, o local é ponto de encontro de esportistas e praticantes de atividades físicas da Baixada Santista.

Ela oferece um variado menu, que traz sanduíches, saladas, shakes, vitaminas, sucos e açaí. Os pratos foram elaborados especialmente por nutricionistas, que calcularam os valores nutricionais de cada item do cardápio.

A lanchonete e loja de suplementos Vit Shop fica à avenida Ana Costa, 476 loja 01, Gonzaga, Santos (SP). Para obter mais informações, visite o site vitshop.com.br .

Além da Vit Shop, a Hot Girls Surf School conta com o apoio da SEMES,VI Fiberglass, Silver Surf e Diwi Soft boards.

Postagens mais visitadas