16/01/06 - Hilton Alves colore e alegra hospital

Constantemente envolvido em atividades comunitárias, o surfista e artista plástico Hilton Alves mais uma vez faz da arte instrumento para dar uma lição de cidadania.

Sempre disposto a alegrar ambientes com suas pinturas que proporcionam uma viajem pelos oceanos, o guarujaense quer dar novas cores às paredes de lugares que valorizam a vida.


Após visitar um hospital no final do ano passado, ele decidiu tornar-se voluntário e abriu espaço entre outros projetos para mais um trabalho.


Com o tema fundo do mar e personagens do filme "Procurando Nemo", da Walt Disney, Hilton registrou seu talento em uma das salas da ala infantil do hospital Santa Casa de Santos, na Baixada Santista (SP).


"A minha ida à Santa Casa foi importante para eu ver como pequenas atitudes ajudam, principalmente, às crianças a se desligarem um pouco do sofrimento com suas enfermidades. Vendo um pouco da minha arte, elas esquecem, por momento, que estão em um hospital", comenta.


O artista diz que esse projeto é bastante importante e pretende neste ano colorir outros hospitais, entidades e centros de recuperações. Ele espera, assim, incentivar outras pessoas ao trabalho voluntário.

"Espero formar parcerias com empresários que estejam dispostos a participar do projeto, ajudando com as despesas de tintas e outros materiais necessários. Se de repente, alguma criança possuir o dom para a pintura, já poderão usar a arte como terapia no próprio hospital", sugere o guarujaense.

Essa não é a primeira vez que o artista tenta alegrar a vida dos baixinhos. Desde 2004, quando desenvolveu o Surf Art Kids, ele reúne a garotada e, brincando, ensina técnicas de pintura e desenho para crianças de comunidades carentes.


O artista do surf Hilton Alves, 25, é autodidata e começou a pintar profissionalmente há cinco. Suas artes chamam a atenção, principalmente dos apaixonados pelo mar.

Apesar da pouca idade e tempo de profissão, o artista plástico já tem o seu trabalho igualado a artistas renomados.

Ele já expôs em vários eventos como a Surf & Beach Show e a Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf. Além de telas e quadros, Hilton também pinta camisetas, pranchas, bicicletas, entre outros objetos.

Sua obra também pode ser conferida no palanque localizado na praia do Tombo, em Guarujá, e no Museu de Pesca de Santos.


Desde o início de seu trabalho, Hilton recebe apoio da marca de surfwear HD. Acreditando potencial do artista, a empresa investe e ajuda para que ele possa viver da arte.




"O apoio de uma empresa de surfwear como a Hawaiian Dreams me ajuda a ter estabilidade como artista plástico. Ela sempre valorizou o meu trabalho como um artista do mundo do surf, mesmo eu sendo jovem".


Além de ter o surf como inspiração, ele é um amante da modalidade. Local da praia do Tombo, Hilton surfa de pranchinha, pranchas antigas e também dá os seus drops de peito.


"Minha relação com o esporte é de total importância para o meu dia a dia, já que é minha fonte de inspiração", finaliza.


Para obter mais informações sobre os trabalhos do surfista e artista plástico, visite o site hiltonsurfart.com.br .

Publicação Waves.Terra

Postagens mais visitadas