16/05/06 - Dia das mães na escolinha Hot Girls

Para comemorar o dia das mães, a Hot Girls Surf School, de Santos (SP), promoveu um aula especial no último sábado, com visita das mães ao treinamento das surfistas.

Na ocasião, elas participaram de uma aula de surf yoga juntamente com as filhas. O professor Sérgio Machado, do Espaço Yog, passou diversos exercícios para deixar a galera zen na praia do José Menino.

Devido ao frio, somente uma mãe se arriscou na água depois da aula, mas para as outras ficou lançado o desafio.

Eu não sei nem nadar, quanto mais subir em uma prancha, brincou a secretaria Shirley Gabriel, ao lado da filha Ana Carolina, 22.

Preferindo acompanhar da areia, ela comentou que curte o esporte desde a adolescência e que ficou muito feliz quando Carol decidiu começar a surfar.

Adorava assistir filmes e reportagens sobre o surf, diz. A mãe-coruja já aprendeu bastante sobre o esporte.
Hoje já sei os nomes das pranchas, tipo de ondas e quando ela é boa ou não. Tudo isso conversando com a Dio, diz Shirley referindo-se à Diolanda Vaz, coordenadora da escola.

Jaqueline Wassermann, 41, não se intimidou com a água gelada e juntou-se às outras garotas no outside.

Há quatro meses, a bancária e a filha Bianca, 14, são também companheiras de surf. ?Ela que me incentivou a entrar para a escolinha. No começo, foi difícil, mas já estou pegando boas ondas?, disse empolgada.

Para a bancária, o surf não pára de trazer benefícios. ?O surf é uma terapia. É uma maneira de fazer exercícios físicos e relaxar?, analisa Jaqueline, que ainda faz o trajeto entre a casa e a praia pedalando.

Ela ainda tenta convencer outras mães a praticar o esporte e fala que na escolinha pode ficar mais tempo ao lado da filha.

Sempre fomos muito amigas e agora podemos compartilhar também o gosto pelo surf. Eu pretendo continuar me divertindo com o meu long. Já a Bianca, está se preparando para em breve participar de sua primeira competição?, conta Jaqueline, orgulhosa de sua filha e companheira de surf.

A sede da escola está localizada na praia do José Menino, na faixa de areia em direção ao Café Pellikanos. A escola conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte (SEMES), VI Fiberglass, Silver Surf, Diwi Soft boards e Vit Shop. Para obter mais informações envie mensagem para surffeminino@hotmail.com.

Postagens mais visitadas