25/12/06 - Rip Curl lança escolinha

Muito mais que uma escola de surf. Esse é o propósito adotado pela Rip Curl ao trazer para o Brasil um projeto que a empresa já desenvolve em outros países.

Com a Rip Curl Girls Tour, a marca pretende não só formar surfistas, mas também chamar a atenção das garotas, por intermédio do esporte, em como colaborar com ações sociais, cuidar da saúde e meio ambiente, entre outras atividades fora d'água.

Em um coquetel, em setembro passado, em Santos (SP), onde será a base da escola, foi apresentado todo o projeto, incluindo as novas pranchas, lycras e equipamentos para delírio das garotas que não vêem a hora de cair na água.

Agora está tudo pronto e as meninas já podem ir pro mar e usufruir a boa estrutura que a escola tem para oferecer, afirma Felipe Silveira, marketing da Rip Curl Brasil.

A Rip Curl Girls Tour será coordenada por Diolanda Vaz, que há mais de quatro anos trabalha difundindo o surf feminino na cidade.

Acreditamos que uma escola de surf vai além da prática do esporte em si, mas também tem que desenvolver cidadãos e passar conceitos de solidariedade, acredita.

O objetivo será sempre diversificar, trazendo palestras com profissionais de saúde como nutricionistas e dermatologistas, além de atividades como aulas de yoga e surf treino.

Pé na estrada no verão - Além das aulas na praia do José Menino, as garotas poderão surfar outros tipos de ondas e conhecer as praias do litoral paulista. Com o trailer, que também ganhou novo layout, a Rip Curl Girls Tour já tem surf trips programadas para o início do verão.

Em dezembro, queremos começar as viagens, onde vamos ministrar aulas e promover o intercâmbio entre a nossa escola e as locais, planeja Felipe Silveira.

É uma oportunidade de as surfistas começarem no esporte de uma forma positiva, conhecer outras praias e pessoas com o mesmo objetivo, diz Silveira.

Além das trips, o trailer é utilizado como QG da escola, onde ficam guardados todos os equipamentos. Ele foi projetado especialmente e contém suportes para mais de 30 pranchas, luz e ducha, que fica do lado de fora com capacidade para 200 litros de água.

A escola tem o patrocínio de Rip Curl e apoio da revista Fluir Girls e Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES).

Postagens mais visitadas