02/11/07 - Festival promove a cultura do surf em São Vicente

No último fim de semana, dias 27 e 28 de outubro, aconteceu na praia do Itararé o IV Festival de Surf e Cultura de São Vicente (SP). O bom tempo atraiu centenas de pessoas ao evento e, mesmo com poucas ondas, os surfistas se divertiram na água.

Os presentes puderam conferir as raridades do museu do surf, exposições de esculturas e pinturas de artistas ligados ao esporte, stands de fabricantes de pranchas acessórios e shows de bandas de rock.

“Esse tipo de evento é de grande valia, trazendo o público em geral para dentro da cultura do surf”, avalia João Luiz dos Santos Teixeira, apoiador do evento e surfista há mais de 37 anos. E para os pioneiros, com certeza foi mais um grande momento para fazer um churrasco e relembrar com os amigos e familiares das fascinantes histórias vividas na água salgada.

Disputas – O IV Festival de Surf e Cultura de São Vicente também contou com um campeonato, onde cerca de 50 surfistas disputaram baterias especificas por manobras. No sábado, mesmo em condições mínimas - as ondas não chegavam a meio metro, a galera caiu na água e explorou o máximo possível para mostrar que a experiência conta bastante.

No domingo, o mar ficou flat, mas para motivar a garotada que está começando no esporte, as disputas rolaram no surf mecânico. No final do evento, os melhores faturaram kits e medalhas, além de blocos de poliuretano que foram sorteados entre todos participantes.
 
O IV Festival de Surf e Cultura de São Vicente teve o apoio da Toads Surf Shop, Interworks Corretora de Seguros, Prefeitura de São Vicente, Combo, 98 FM – A Rádio Rock do Litoral.
 

Postagens mais visitadas