8º Curta Santos começa na próxima semana

Trilha sonora: Só os loucos sabem (Charlie Brown JR)

Um dos mais respeitados jornalistas do país, Celso Sabadin, também estará no 8º Curta Santos. Ele, que possui colunas em vários veículos de comunicação e que já passou pela rede Bandeirantes e rádio CBN, ministrará a oficina Desenvolva seu Olhar e Seja um Crítico de Cinema.


A intenção da oficina, que é aberta a todos os interessados, mesmo àqueles que não são aspirantes a serem críticos de cinema, é compreender as mais diversas evariadas etapas da produção de um filme, seja em curta ou longa-metragem.




E é a partir da formação do júri que serão propiciados a troca de ideias e valores, além de gerar um ambiente favorável para a discussão sobre a produção, em contato direto como produtor. Ao final, com o aval do ministrante e a partir da bagagem cultural adquirida, eles poderão eleger o um dos destaques do 8º Curta Santos.


O evento acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, das 14 horas às 17 horas, na Cadeia Velha, localizada na Praça dos Andradas, Centro de Santos.

OFICINA DE DIREÇÃO PARA CINEMA COM ELIANE CAFFÉ



A diretora dos premiadíssimos Narradores de Javé e Kenoma vem à cidade para estrear seu novo longa, O Sol do Meio-Dia e ministrar a oficina O Processo Criativo na Construção da Obra Cinematográfica. O objetivo do encontro é fornecer elementos para a reflexão e discussão das principais questões que surgem no trabalho de equipe na fase de produção da obra cinematográfica.


O oficina acontece de 15 a 17 de setembro, das 14 horas às 17 horas, na Unimonte, na avenida Rangel Pestana 99, Vila Matias.


OFICINA DE PREPARAÇÃO DE ATORES



O Studio Fátima Toledo, responsavel pela preparaçao de atores para filmes como Tropa de Elite, Central do Brasil e Cidade de Deus, retorna ao festival para a realização de mais uma Oficina de Preparação de Atores para Cinema. A proposta é estimular a imaginação para construir ações reais no universo fictício do filme.


As aulas acontecem de 14 a 18 de setembro, das 14 às 18 horas, no Sesc-Santos, à rua Conselheiro Ribas, 136.

Comentários

Postagens mais visitadas