terça-feira, novembro 23, 2010

Santos Brasil oferece curso profissionalizante para carentes

A empresa Santos Brasil, através da Escola Santos Brasil Formare, oferece aos alunos do Ensino Médio da rede pública de Vicente de Carvalho e da Zona Noroeste de Santos, cursos profissionalizantes no setor Portuário e Logístico. Os cursos são gratuitos e as inscrições para a turma de 2011 já estão abertas.

O curso profissionalizante, certificado pelo MEC, com duração de um ano, visa preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho. As aulas são ministradas na empresa por uma equipe de funcionários voluntários no período diurno.

Para se inscrever, é necessário que o interessado esteja cursando o 3º ano do Ensino Médio em 2011, em uma escola estadual de Vicente de Carvalho, em Guarujá,  ou da Zona Noroeste, em Santos, e tenha entre 16 e 18 anos, além de possuir renda familiar, por pessoa, de até ½ salário mínimo. O aluno não pode já ter frequentado curso profissionalizante e nem ser filho de funcionário da Santos Brasil.

A rede Formare é composta por escolas profissionalizantes dentro de empresas que disponibilizam espaço, benefícios e experiência dos Educadores Voluntários, em parceria com a Fundação Iochpe.

Curso oferecidos:

Guarujá (Vicente de Carvalho) - Assistente de Operações em Terminal Portuário

Santos ( Zona Noroeste) - Assistente de Operações Logísticas

Benefícios:

Assistência Médica

Seguro de Vida

Transporte

Refeição

Uniforme

Material Escolar

Bolsa Auxílio de ½ salário mínimo por mês

Para mais informações clique aqui

Fonte: Santos Brasil


Nenhum comentário: